Fundada em 1951 por Florentino Lessa na Maia, fomos a primeira empresa do sector a estabelecer-se no concelho e somos hoje a mais antiga em laboração, já na 3ª geração familiar.

Quando a Tipografia Lessa começou a trabalhar,  a Maia era uma pequena vila maioritariamente agrícola junto ao Porto, sem grande tradição industrial e comercial, o que levou o fundador a alargar o mercado para as terras vizinhas, como Matosinhos, Leça do Balio ou Porto, onde estavam sediadas empresas importantes, recorrendo ao uso da bicicleta para a entrega dos trabalhos!

Esta é a nossa essência.

A nossa política – instaurada pelo nosso fundador e que se estende até aos nossos dias – de empreendedorismo, competência e compromisso.

A solidez do nosso nome, LESSA, revela-se também na nossa relação duradoura com os nossos parceiros, mantendo vínculos há mais de 50 anos, quer com clientes, quer com fornecedores.

Revela-se ainda num profundo sentido de responsabilidade social e ambiental, e na ética e boas práticas que nos movem.

Sabemos que o nosso sucesso não se alcança sozinho e, por isso, assentes no passado, mas com os olhos voltados para o futuro, continuaremos a trocar boas impressões com os nossos clientes.